último filme :

10 Filmes de Maior Fracasso da História do Cinema

Avalie:
Nesta seleção estão os 10 filmes de maior prejuízo na história do cinema. E James Cameron parece ser autoridade na questão oposta, já que são dele os dois filmes mais lucrativos da história, Avatar de 2,7 bilhões de dólares, e Titanic, de 2,1 bilhões de dólares.
Nesta seleção estão os filmes de saldo negativo igualmente milionário. Para ser bem sucedido, um filme necessita faturar ao menos o dobro do que foi gasto para produção do mesmo. Contudo, não é feita apenas de sucessos a maior indústria cinematográfica do mundo.


10º - O Portal do Paraíso (1980)





O filme custou 44 milhões de dólares, com bilheteria de apenas 3 milhões de dólares, ou seja, o saldo negativo, -112 milhões de dólares com correção monetária.

O diretor Michel Cimino ultrapassou o orçamento planejado, com tentativa de fazer valer sua visão ambiciosa, e ainda na edição exigiu do estúdio para manter total controle sobre o resultado final. A conseqüência foi filme de desastre em crítica e de público.



9º - Speed Racer (2008)



Speed Racer custou 120 milhões de dólares, com bilheteria de 93 milhões de dólares e saldo negativo, -113 milhões de dólares com correção monetária. É o remake do anime japonês da década de 1960, com criadores de Matrix, Andy e Lana Wachowski, foi responsável por dividir a opinião da crítica, e falhou em conquistar o principal público, as crianças.


8º - Ricos, Bonitos e Infiéis (2001)



O filme custou 90 milhões de dólares, com bilheteria de 10 milhões de dólares, e saldo negativo, -122 milhões de dólares com correção monetária. E não é sempre que um elenco repleto de estrelas ricas e bonitas arquitetando infidelidades é o ideal para um filme de sucesso.
Este longa com direção de Peter Chelsom subverteu as expectativas do público de blockbusters, e no lugar de trazer adolescentes nos dramas e aventuras sexuais, Warren Beatty, Goldie Hawn, Diane Keaton e Gary Shandling compunham os casais do barulho que se ligaram em altas confusões.

7º - O 13º Guerreiro (1999)



O filme apresentou custo de 160 milhões de dólares, com bilheteria de 61 milhões de dólares, e saldo negativo, -135 milhões de dólares com correção monetária.
A impressão era que o sucesso estava garantido, e diretor John McTiernan de Duro de Matar, passou a comandar a produção de uma adaptação de Devoradores de Mortos. Porém, na exibição-teste da primeira montagem da obra, a recepção do público não foi animadora. Na tentativa de evitar fracasso, o filme passou por remontagens.

6º - Marte Precisa de Mães (2011)



Este filme custou 175 milhões de dólares, e a bilheteria foi de 38 milhões de dólares; o saldo negativo, -138 milhões de dólares com correção monetária. A Disney tomou surpresa quando sua animação, com lançamento em 3D, não somente foi mal em salas escuras, como também levou o estúdio a um lugar entre as 5 bilheterias mais desastrosas do cinema.

5º - Sahara (2005)








Sahara apresentou custo de 240 milhões de dólares, e bilheteria de 119 milhões de dólares, sendo o saldo negativo, -143 milhões de dólares com correção monetária.
O filme de aventura e caça ao tesouro, estrelado por Penélope Cruz, Matthew McConaughey e Steve Zahn, teve faturamento de 119 milhões em salas de cinema do mundo inteiro, porém os bastidores garantiram ao filme a fama e saldo desastrosos.

4º - Pluto Nash (2002)



Pluto Nash custou 120 milhões de dólares, com bilheteria de 7 milhões de dólares, e saldo negativo, -144 milhões de dólares com correção monetária. Nos anos 1990, era interessante ter Eddie Murphy no elenco de um filme.
Em épocas áureas de O Professor Aloprado e Dr. Dolittle, o mesmo estrelou enormes sucessos de público e bilheteria. Porém, nos anos 2000, ventos distintos sopraram em sua carreira, como no desastre com Pluto Nash.

3º - O Álamo (2004)



Este filme teve custo de 145 milhões de dólares, e bilheteria de 25 milhões de dólares, sendo o saldo negativo, -144,8 milhões de dólares com correção monetária.
Ron Howard, ganhador do Oscar por Uma Mente Brilhante de 2002, estava mirando em faturar novo prêmio da Academia com opção por O Álamo. No entanto, Howard não permaneceu por lá período suficiente para estar no desfecho da batalha.
Já que o orçamento pedido de 200 milhões não foi aceito, e mais entraves contribuíram para o diretor passar a câmera para John Lee Hancock. Este não foi tão bem na função.

2º - A Ilha da Garganta Cortada (1995)



O custo do filme foi de 110 milhões de dólares, com bilheteria de 10 milhões de dólares, e saldo negativo, -145 milhões de dólares com correção monetária.
O filme com Geena Davis como uma corajosa pirata em procura de um tesouro perdido apresentou orçamento total avantajado em relação aos padrões dos anos 1990, sendo 110 milhões de dólares em investimento em produção e divulgação do filme, que terminou levando para casa somente 10 milhões arrecadados em cinemas.

1º - Jhon Carter - Entre Dois Mundos (2012)



Os estúdios da Disney não atingiram nem de longe o sucesso pretendido com esta obra. Jhon Carter – Entre Dois Mundos mistura um pouco de faroeste com ficção científica. No roteiro, é contada uma história inteiramente distorcida, com o planeta vermelho apresentando oxigênio, e existência no mesmo de seres humanos com tatuagens se dizendo alienígenas.
O filme ocupa posição líder, na seleção dos 10 filmes de maior prejuízo na história do cinema, com custo apresentado de US$ 200 milhões, e arrecadação de somente US$ 40 milhões em bilheterias.







Fonte: http://top10mais.org/



Agregador de Links - Madruga Links
# Compartilhar :

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
 
TOP
Copyright © 2014. -
|